"É fácil amar o outro na mesa de bar, quando o papo é leve, o riso é farto, e o chopp é gelado. É fácil amar o outro nas férias de verão, no churrasco de domingo, nas festas agendadas no calendário, quando se vê de vez em quando. Difícil é amar quando o outro desaba. Quando não acredita em mais nada. E entende tudo errado. E paralisa. E perde o charme. O prazo. A identidade. A coerência. O rebolado. Nessas horas é que se vê o verdadeiro amor, aquele que é companheiro, que quer o bem acima de qualquer coisa."
...amar dá tanto trabalho assim ? Se amássemos como Aquele que nos amou primeiro com todos os nossos erros e falhas e seguíssemos o Seu exemplo, não seriamos seres humanos melhores e mais amáveis? assim,' amar o próximo como a si mesmo' não seria tão trabalhoso, não é Charlie Brown?
O amor [verdadeiro] tudo sofre. tudo crê. tudo espera. tudo suporta. [1 Co 13].

Nenhum comentário:
Postar um comentário