domingo, 15 de janeiro de 2012

Xô desânimo!

"Quando Deus quer uma coisa e você tem bastante evidências neste sentido, tem “alguém”  que não quer. Então vamos a luta."


Não ter certeza de que as coisas darão certo as vezes tem um gostinho bom.. Um friozinho na barriga, uma ansiedade diferente das outras ansiedades vividas até agora..
Quando a gente pensa que tudo vai dar errado, vem Deus e nos mostra outras alternativas..Persistência é um aprendizado contínuo e constante pra mim. As vezes por pouca coisa quero desistir, ou nem tentar e ao mesmo tempo acontecem coisas, conversas, frases, palavras, gestos que impulsionam para seguir em frente.. E eu só tenho a dizer: Obrigada Deus.



quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Ah, o amor...



"É fácil amar o outro na mesa de bar, quando o papo é leve, o riso é farto, e o chopp é gelado. É fácil amar o outro nas férias de verão, no churrasco de domingo, nas festas agendadas no calendário, quando se vê de vez em quando. Difícil é amar quando o outro desaba. Quando não acredita em mais nada. E entende tudo errado. E paralisa. E perde o charme. O prazo. A identidade. A coerência. O rebolado. Nessas horas é que se vê o verdadeiro amor, aquele que é companheiro, que quer o bem acima de qualquer coisa."

...amar dá tanto trabalho assim ? Se amássemos como Aquele que nos amou primeiro com todos os nossos erros e falhas e seguíssemos o Seu exemplo, não seriamos seres humanos melhores e mais amáveis? assim,' amar o próximo como a si mesmo' não seria tão trabalhoso, não é Charlie Brown?
O amor [verdadeiro] tudo sofre. tudo crê.  tudo espera. tudo suporta. [1 Co 13]. 

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

yes


Dicionário paraense

CURIOSIDADES:


De acordo com pesquisa realizada por mim e pela minha família em uma tarde quente de domingo, puxamos da memória algumas palavras com outros significados encontrados aqui em Santarém, são eles:


Mocorongo = santareno/forma para expressar a naturalidade. assim como quem nasce em são borja é sãoborjense..quem nasce em santarém é mocorongo e não outra coisa...
Carapanã- mosquito,mosquito.
Mucuim- miquim
OSga- Lagartixa
Picote- Galinha d'angola
Caba- Marimbondo
Mucura- Raposa
Pedrez- Galinha carijó
Esquilho- Salgadinho (Fandangos, ElmaCHips)
Bombom- bala (aquelas que a gente ganha ou pede de troco)
Fechiclér- zíper
Mandioca - Cuidado! não coma se te oferecerem no Pará pois pela cultura daqui é uma espécie venenosa.
Macachera - Mandioca das boa (no sul)
Mugunzá- Canjica
Girimum- abóbora
Sandália- Chinelo
Torrada- Pão torrado
Misto quente- Torrada
Guariba- bugiu
Calango- Lagarto



domingo, 1 de janeiro de 2012

"Então me abraça forte..."

"...então me abraça forte, me diz mais uma vez que já estamos distantes de tudo. Temos nosso próprio tempo..."
Tempo Perdido- Legião Urbana



"Pena que não dá para estar com todos aqueles que a gente ama. Sempre fica faltando algum abraço..." :)

bem isso.



Isso é tão eu....

Fato.



....Resolvi estudar muito este ano, porque não tem outro jeito.

Um ano Novo a mais...


....e será que serão mesmo?
Natal e Ano Novo. Um pacote completo de desejos entre as pessoas: saúde, paz, felicidade,dinheiro, etc e coisa e tal. Mas, será que temos olhado para trás e lembrado de como nesta mesma época  também estávamos  desejando as mesmas coisas e recebemos os mesmos votos? Fiz esse exercício a poucos instantes, entre a virada de 2011 para 2012. O que mudou? e o que eu deixei de mudar? As coisas foram ou não foram diferentes?

Meu desejo é que sintamos a mudança das nossas vidas no decorrer do ano que está se iniciando, adradecendo mais pelas ricas (e as vezes "simples" demais) bençãos de Deus, não fazendo deste ano mais um ano, mas um ano a mais que temos para vivenciar a dádiva da vida...Que sejamos a mudança que queremos ver neste mundo (li essa frase hoje, num canal de desenho animado e compartilho aqui...). Não basta desejarmos se não nos esforçarmos para ver os frutos...

Feliz Ano Novo, cheio de coisinhas boas e grandes bençãos de Deus!